Depois de transferir o mando de campo do Fla-Flu para o Estádio Raulino de Oliveira – já que Brasília está indisponível -, o Flamengo enviou um requerimento à Prefeitura de Volta Redonda para atuar como mandante no estádio da cidade. A informação foi veiculada no globo esporte.
A ideia do clube é ter um estádio maior para comportar o máximo de torcida possível, sobretudo quando a equipe titular estiver campo. Com o Maracanã em reformas até março, o Flamengo havia optado pelo Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Lá, inclusive, fez sua estreia no Campeonato Carioca. O problema é que a capacidade do local, hoje, é de apenas 2 mil torcedores.
Para o clássico do próximo dia 6, a Prefeitura de Volta Redonda estipulou 50% de capacidade e exigência de duas doses de vacina ou exame negativo. No entanto, o Flamengo trabalha com a ideia de mandar suas partidas com 100%, o que corresponde a 20 mil pessoas.
A estreia do time principal do Flamengo está prevista para a próxima quarta-feira, contra o Boavista, às 18h, já em Volta Redonda.