Fla pecou na pontaria em lances cruciais e sai com o empate na Argentina
Num jogo truncado fora de casa, o Flamengo empata com o Racing em 1 a 1, nesta quinta-feira (4), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Resultado que acaba frustrando um pouco o Rubro-negro, que teve chances de sair vitorioso na partida. Principalmente por ter passado parte do duelo com 1 jogador a mais em campo.
Os gols da partida foram marcados por Gabigol, pelo Mengão, enquanto que Oroz empatou o jogo para os argentinos.
Fim de jogo. Racing e Flamengo empatam em 1 a 1 em Avellaneda.
O próximo jogo do Rubro-Negro é no domingo, às 16h, contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro.#VamosFlamengo pic.twitter.com/vA2EMj1Hki
— Flamengo (@Flamengo) May 4, 2023
Gabigol é o brasileiro com mais gols na história da Libertadores
Com o gol marcado no duelo em que o Flamengo empata com o Racing, Gabigol ultrapassa o centroavante Luizão e vai para 30 gols marcados na história da Libertadores.
Com isso, Gabigol se torna o brasileiro com mais gols na história da Libertadores. Um feito incrível.
Marca bastante significativa para um dos maiores ídolos da história do Flamengo, crucial nos títulos da Libertadores de 2019 e 2022.
❤️🖤 Você está olhando para o maior artilheiro do Brasil na história da CONMEBOL #Libertadores!
🏆🏆 @GloriaEterna pic.twitter.com/36ngFz6MCB
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2023
Classificação do Flamengo na Libertadores
Depois que o Flamengo empata com o Racing, a situação do Mengão pouco mudou na tabela. O Flamengo é o vice-líder do Grupo A da Libertadores, com 4 pontos.
Enquanto isso, a equipe argentina segue na liderança da chave, com 7 pontos.
Flamengo empata com o Racing e desperdiça chance de vencer
O início do confronto até foi corrido, mas isso pouco foi traduzido em chances de gol. Flamengo e Racing erravam muitos passes, além de que o duelo era bem duro, com disputas de bola mais ríspidas.
Com isso, logo aos 25 minutos, o atacante Hauche, do Racing, foi expulso pelo 2º amarelo. Assim, com 1 a mais em campo, o Mengão tinha mais campo para criar e pressionar, mas pecava na finalização.
Enquanto isso, a primeira boa chegada do jogo foi dos donos da casa, com chute de Oroz de fora da área que Santos espalmou, aos 30 minutos.
Aos 40, após cruzamento, Pulgar ajeitou para Gabigol, sozinho na pequena área, errar a barra e perder um gol feito. De toda forma, ele conseguiu se redimir.
Em jogada ensaiada de falta, Pulgar tocou para a entrada da área. Gabigol se desvencilhou da marcação e, livre, finalizou para as redes aos 47 minutos.
3️⃣ 0️⃣ ✖️ @gabigol!
❤️🖤 🔥 Hoje teve! O golaço histórico no empate do @Flamengo com o @RacingClub pelo Grupo A da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/rU2K0Vajj7
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2023
O duelo seguiu amarrado no 2º tempo, com poucas chances reais de gol e várias faltas, além dos erros de passe. Só que a situação mudou quando Wesley tomou o 2º amarelo aos 25 minutos.
Para aumentar o prejuízo rubro-negro, a falta cometida na entrada da área gerou o gol de Oroz, em uma linda cobrança de falta sem chances para Santos, aos 27.
Na reta final, o jogo passou a ganhar emoção. Aos 35, Fabrício Bruno recuou mal, Saliadarre ficou com a bola, invadiu a área e mandou na trave.
Aos 45, foi a vez do Flamengo acertar o post. Depois de cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Thiago Maia, dentro da área, encher o pé e a bola bater no travessão e ir para fora.
No fim, a pressa atrapalhou demais e o Flamengo empata com o Racing fora de casa, pela Libertadores.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo volta a campo no domingo (7), diante do Athletico Paranaense, pela 4ª rodada do Brasileirão. A partida vai ser disputada na Arena da Baixada, às 16h.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.