Flamengo

Flamengo acerta saída de Piris da Motta para o Cerro Porteño

O volante Piris da Motta não estará com o time do Flamengo em 2022. Com tudo acertado com o Cerro […]

Piris da Motta, Flamengo (Cerro Porteño)

Alexandre Vidal/Flamengo

O volante Piris da Motta não estará com o time do Flamengo em 2022. Com tudo acertado com o Cerro Porteño, do Paraguai, o jogador de 27 anos está de saída do Rio. Esse será o retorno do volante ao Paraguai após seis anos.

Depois de quatro anos, essa negociação indica o fim do vínculo entre jogador e clube. Hoje, o contrato de Piris da Motta vale até o fim da temporada 2022, mas será desfeito. Isso porque a ida de Piris ao Cerro vai acontecer em definitivo, não por empréstimo. Esse interesse paraguaio foi antecipado pelo jornalista Venê Casagrande.

Revelado pelo Rubio Ñú, Piris da Motta passou pelo Olimpia antes de sair do país. Em 2016, ele trocou o Paraguai pela Argentina, para jogar no San Lorenzo, chegando ao Flamengo em 2018. Assim, desde então, ele somou 57 jogos no Rubro-Negro, sem gols marcados. Ele ainda teve um empréstimo ao Gençlerbirligi, da Turquia.

Na temporada 2021, Piris da Motta só fez seis jogos pelo Flamengo. Ele retornou de cessão no meio do ano, fazendo um jogo pela Copa Libertadores e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Nesse retorno, ele só apareceu uma vez como titular, já na rodada final, contra o Atlético-GO.

Ao todo, Piris foi um dos jogadores mais caros da história do Flamengo. Entre valores pagos a San Lorenzo e empresários, foram quase R$ 26 milhões pela contratação do jogador, segundo a ESPN. Mas agora, com a saída em definitivo sem valores revelados, a tendência é de grande prejuízo na negociação.

COMPARTILHE

Bombando em Flamengo

1

Flamengo

Vôlei: Último jogo do ano pode mexer na liderança da Superliga Feminina

2

Flamengo

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Flamengo

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Flamengo

Justiça condena homem que esfaqueou Pablo Marí a 19 anos de prisão na Itália

5

Flamengo

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro