Defensor de 35 anos passará por novos testes nesta quinta-feira
O zagueiro David Luiz, do Flamengo foi diagnosticado com um quadro de hepatite viral. Nesta quarta-feira, o jogador foi substituído por Fabrício Bruno ainda no intervalo do jogo contra o São Paulo, na Copa do Brasil.
As ausências de David Luiz
Nas últimas rodadas, o experiente zagueiro de 35 anos vinha sendo poupado de algumas partidas, mas apresentou um quadro de virose nos últimos dias, com dificuldade para dormir e cansaço. Durante o jogo, ele afirmou estar com “um probleminha mais sério”, quando questionado pela transmissão da TV Globo.
O treinador Dorival Júnior também comentou sobre o diagnóstico. “Eu não sei se preocupa para a próxima partida, mas é natural que seja uma situação preocupante. Acredito que amanhã o departamento médico deva nos passar alguma informação. Eu prefiro deixar sem que eu adiante alguma coisa”.
O departamento médico do Flamengo submeterá David Luiz a mais exames ainda nesta quinta-feira. Assim, expera-se conhecer mais detalhes de seu quadro e entender se ele fica à disposição para os próximos jogos. Sem David Luiz, Dorival Júnior tem Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo como opções para a zaga. Rodrigo Caio ainda está em transição física.
Hepatite viral
Hepatites virais são infecções que atacam o fígado. Normalmente, a doença é silenciosa e não apresenta sintomas, mas não é incomum a manifestação de sintomas como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
No Brasil, as hepatites virais mais comuns vem pelos vírus A, B e C, mas também existem contaminações com o vírus da hepatite D. Ainda menos comum no Brasil, a hepatite E é mais frequente na África e na Ásia. A doença tem variantes curáveis e incuráveis.