Rubro-negro faz proposta pelo atacante e o Peixe tende a aceitar valores propostos para liberar o atleta
A novela do atacante Ângelo no Flamengo está cada vez mais próxima de um fim. De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Rubro-negro fez proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,5 milhões) pelo atleta e o Santos tende a aceitar a proposta.
A ideia da diretoria para ter Ângelo no Flamengo é de comprar 80% dos direitos do atleta de 18 anos. Assim, os outros 20% permaneceriam com o Alvinegro.
Além disso, o jogador deve receber um bom aumento salarial, já que, de acordo com Venê Casagrande, Ângelo não recebe um salário tão alto – para os padrões da Série A – no Santos. Além disso, o Fla ofereceu um contrato válido até o fim de 2027 para o jogador.
Em crise financeira e vivendo mau momento na temporada – já que foi eliminado precocemente no Campeonato Paulista -, o Santos tende a negociar o jogador para realizar esse ajuste nas suas contas.
A procura do Flamengo por Ângelo vem desde o início de fevereiro, quando o clube fez sondagens pelo atleta e passou a conversar com o Peixe para saber as condições para vender o atacante.
Teremos Ângelo no Flamengo? Saiba mais sobre o atacante do Santos
Conforme as negociações avançam para que vejamos Ângelo no Flamengo, saiba mais sobre o jogador, que é cria da base do Santos, tratado como joia do clube desde o sub-11.
O atacante estreou como profissional em 2020, ainda com 15 anos. De lá para cá, disputou 107 partidas pelo Peixe, com 3 gols marcados e 9 assistências. Na atual temporada, são 10 partidas, mas nenhum gol ou assistência.
Pela Seleção Brasileira de base, Ângelo disputou o Sul-Americano Sub-15 em 2019 e foi campeão. Em 2023, esteve presente no elenco que conquistou o Sul-Americano Sub-20, mas não chegou a entrar em campo.
Se concretizar a negociação de Ângelo no Flamengo, o jogador chega para ser lapidado e disputar posição no setor de ataque.
Já que o Fla vem atuando prioritariamente no 4-4-2 com variações, Ângelo pode ser encaixado como um 2º atacante, ou mesmo na ponta direita, na sua posição de origem.
De toda forma, a concorrência é grande, pois conta com nomes como Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus Gonçalves e Mateusão.