Sem espaço no Cruzeiro, Claudinho deverá ser emprestado ao Santo André após fim da Série B; jogador tem vínculo com a Raposa até 2025
Pensando no seu elenco em 2023, o Cruzeiro não deverá contar com o meia Claudinho em 2023. Com proposta do Santo André, o jogador deverá deixar a Raposa por empréstimo para disputar o Campeonato Paulista.
Segundo o portal ND Mais, a negociação deverá se concretizar ao fim da Série B, quando acaba a cessão do jogador à Chapecoense, que se livrou do rebaixamento uma rodada antes do fim do torneio. O Verdão do Oeste ainda entra em campo mais uma vez pela Segundona, quando encara o Guarani, fora de casa, no domingo, às 16h.
Contratado pelo Cruzeiro em 2020 sob forte expectativa, o jogador nunca se tornou uma realidade na equipe mineira. Este ano, além dos 19 jogos feitos pelos catarinense, o meia ainda atuou pelo Mirassol no Campeonato Paulista.
Assim, com contrato junto ao Cruzeiro até 2025, Claudinho terá seus vencimentos pagos pela equipe paulista caso o negócio se concretize. Com a camisa celeste, o atleta fez 42 jogos, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.