
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Mais um ex-jogador do Cruzeiro acionou o clube na Justiça. Após Rafael Sóbis processar o clube, os celestes receberam a notificação de que o lateral Alan Ruschel havia ingressado com ação para receber salários atrasados e direitos trabalhistas pendentes. O atleta iniciou processo na 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Caxias do Sul, cidade onde nasceu.
A pedido do treinador cruzeirense da época, Felipe Conceição, Ruschel chegou à Raposa no início do ano passado, após se destacar no elenco da Chapecoense, que venceu a Série B de 2020. Pelo clube mineiro, foram apenas seis jogos disputados na temporada.
Contudo, após deixar o Cruzeiro, em janeiro de 2022, o jogador agora solicita o pagamento de R$ 5,1 milhões referentes a salários, férias, FGTS e multas relacionadas à rescisão do contrato.
Alan Ruschel fora do Cruzeiro
Atualmente, Alan Ruschel está no Londrina, sendo frequentemente utilizado no esquema armado pelo técnico Adilson Batista. A equipe paranaense, que está inserida no contexto da briga pelo acesso, ocupa a 9ª posição, com 47 pontos ganhos, oito a menos que o Vasco da Gama. O Cruzmaltino é o último time da zona de classificados para a Série A.