O goleiro Jailson é mais um a deixar o Cruzeiro. Anunciado pelo clube no dia 13 dezembro, o arqueiro já está fora da Raposa antes mesmo de treinar – e, consequentemente de jogar. Sendo assim, o atleta de 40 anos, que deixou o Palmeiras no início do mês passado, está livre no mercado para assinar com qualquer equipe. As informações são do portal Uol Esporte.
Jailson chegou ao Cruzeiro a pedido do então Vanderlei Luxemburgo, que desejava um goleiro mais experiente para 2022, mesmo que Fábio fosse o titular absoluto. Só que dias depois da contratação de Jailson aconteceu a compra da Raposa, agora comandada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que vem promovendo cortes de gastos no clube.
A prova disso é que, além de Jailson, o próprio Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Mattos, diretor de futebol que negociou a vinda do arqueiro, já deixaram o clube. Quem também saiu da Raposa foi o ídolo Fábio, sem o contrato renovado para 2022.
De acordo com o Uol Esporte, Jailson custaria cerca de R$ 2 milhões ao Cruzeiro na temporada – isso levando em conta todos valores envolvidos. Fora da Raposa, o arqueiro até apagou de suas redes sociais a postagem que comemorava o acerto com o time mineiro.