Cruzeiro

Ex-jóia, atacante Vinícius Popó rescinde com o Cruzeiro após sete anos

Um dos nomes que gerou mais expectativa na base do Cruzeiro nos últimos anos, está saindo do clube sem virar […]

Vinícius Popó, Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dos nomes que gerou mais expectativa na base do Cruzeiro nos últimos anos, está saindo do clube sem virar realidade. O atacante Vinícius Popó, de 20 anos, teve sua rescisão assinada nesta quinta-feira, e, assim, encerra um ciclo de sete anos na Toca da Raposa.

O jovem estava fora dos planos do treinador Paulo Pezzolano e tinha contrato até abril de 2024. Ele chegou ao clube com 13 anos e conseguiu se destacar em toda a sua trajetória na base. Ao todo, foram mais de 100 gols marcados antes de chegar aos profissionais.

Ao todo, Popó só teve oito oportunidades no time profissional do Cruzeiro – cinco em 2019 e três em 2020. Rebaixado de volta ao time sub-20 há dois anos, o jogador teve empréstimos a Sport e Goiás, mas só fez sete jogos e dois gols em um ano e meio de cessão às duas equipes. No Esmeraldino, inclusive, ele acabou integrado ao time sub-20, com bons números no título goiano da categoria.

Em mensagem de despedida, Popó lamentou não poder ajudar o Cruzeiro. “Me sinto mais pronto do que nunca, mas infelizmente não será no Cruzeiro que vou mostrar meu futebol. Saio daqui triste por não poder ajudar a equipe num ano que será tão importante. Sei do meu esforço, trabalho e qualidade e estou preparado para dar tudo de mim, agora em outro clube”.

COMPARTILHE

Bombando em Cruzeiro

1

Cruzeiro

Novo Brasileiro de Futsal envolverá alguma das principais equipes do país; entenda como vai funcionar

2

Cruzeiro

Sada Cruzeiro perde e é eliminado na 1ª fase do Mundial de Clubes de Vôlei

3

Cruzeiro

Sada Cruzeiro leva susto, mas vence japoneses na estreia no Mundial de Clubes de Vôlei

4

Cruzeiro

Supercopa abre temporada do vôlei masculino com Cruzeiro e Farma Conde

5

Cruzeiro

Há 7 jogos sem vencer, Cruzeiro anuncia demissão de Pepa