Após se despedir do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno já tem destino oficializado. E que não é novidade para ninguém. Na tarde desta quarta-feira, o experiente centroavante foi anunciado como novo reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. O vínculo será válido por duas temporadas. “Bem-vindo ao mais popular, Flecheiro”, publicou o clube.
Com passagem na base do Oriente Petrolero, da Bolívia, Moreno surgiu no Vitória. Depois, ele teve a primeira passagem em BH, entre 2007 e 2008. Na sequência o atacante passou por Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Wigan, Grêmio e Flamengo, antes de voltar a Minas, em 2014. Depois, ele seguiu para a China, passando por Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright, antes da terceira passagem na Raposa, onde estava desde 2020.
Ao longo dessas cinco temporadas no Cruzeiro, Marcelo Moreno venceu um Brasileirão e dois Campeonatos Mineiros. Ele somou 139 jogos e 53 gols marcados pelo clube azul. Além disso, ele ainda soma 95 jogos e 30 gols pela Seleção Boliviana.