O Cruzeiro corre contra o tempo para solucionar o impedimento do registro de atletas (transfer ban) sofrido pelo clube desde o fim de junho do ano passado. O executivo de futebol, Pedro Martins, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, disse que a cúpula da Raposa está confiante em um acerto breve da situação. Inclusive, o dirigente afirmou que pretende resolver o problema antes da estreia no Campeonato Mineiro, que acontece diante do URT, na próxima quarta-feira.
“O transfer ban é uma prioridade. Não tem como não ser. Eu confio muito na equipe que está fazendo esse trabalho. Não tenho dúvida que essa solução será dada nos próximos dias ou horas e que o Cruzeiro vai encontrar a melhor saída para que todos os atletas estejam inscritos e aptos para a disputa do Mineiro.
Até aqui, são 10 atletas a se registrar: o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Maicon, Mateus Silva e Sidnei, o volante Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado, o meia João Paulo e os atacantes Edu e Waguininho.
As dívidas do Cruzeiro no transfer ban somam cerca de R$ 23 milhões. Os débitos são com o Defensor, do Uruguai, pela contratação de Arrascaeta, e com o Mazatlán, do México, por Riascos.