Cruzeiro vence a Caldense em Poços de Caldas e segue recuperação no Estadual
A Raposa segue no embalo da recuperação na temporada. A Cruzeiro vence a Caldense, na tarde desta quinta-feira, em Poços de Caldas, em jogo válido pela 7.ª rodada do Campeonato Mineiro, e continua em evolução.
Com a segunda vitória consecutiva na competição, a equipe do técnico Paulo Pezzolano agora lidera provisoriamente o Grupo C do Estadual. Os gols da vitória cruzeirense foram marcados por Bruno Rodrigues e Daniel Junior. Patrick descontou para a equipe da casa.
Cruzeiro vence a Caldense em apenas um tempo
A vitória do Cruzeiro diante da equipe de Poços de Caldas foi construída ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Bruno Rodrigues tentou lançamento para Gilberto, o atacante fez um bonito corta-luz e a bola ficou limpa para Daniel Júnior tocar na saída de Elissom: 1 a 0.
O segundo gol da vitória veio no minuto 36. Daniel Junior foi derrubado por Patrick na área. O árbitro Murilo Francisco Misson Júnior precisou consultar o VAR para confirmar o pênalti, que foi cobrado com categoria por Bruno Rodrigues, deslocando Elisson: 2 a 0.
A Caldense ainda diminuiu o placar aos 18 do segundo tempo. Em cobraça de falta de Fabricio Costa para a área Suéliton disputa pelo alto e Patrick emenda uma bicicleta para fazer um bonito gol.
A reação da equipe da casa, porém, parou em mais um lance que contou com a intervenção do VAR e culminou na expulsão de Suéliton, aos 35 minutos, após falta dura em Daniel Junior. Com um a menos, a Caldense não teve mais forças para buscar o empate.
Cruzeiro vence a Caldense: os desdobramentos
Com o resultado desta tarde, o Cruzeiro vence a Caldense e chega aos 11 pontos, assumindo provisoriamente a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com dois pontos a mais que o Democrata GV, que jogará no sábado contra o Patrocinense e poderá retornar à liderança da chave – a Tombense, com oito pontos, também ainda jogará na rodada.
A Caldense segue como vice-líder do Grupo B, com 4 pontos, mas deverá perder posições até o fechamento da rodada.
Próximos desafios
O Cruzeiro agora terá um bom período para treinamentos e só volta a jogar, novamente pelo Estadual, no domingo, dia 4 de março, quando receberá o Democrata SL, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Será a última rodada da primeira fase.
A Caldense, por sua vez, terá o importante desafio pela Copa do Brasil contra o Ceará, na quarta-feira (1), em casa.
FICHA DO JOGO
CALDENSE 1
Elisson; Patrick Marcelino, Suéliton e Lula (Mayco Félix); Ronaldo, Kayo (Aruá), Fabrício Costa e Alyson Neves; Erick Salles (Guilherme Martins), Aslen (Luisinho) e Bruninho (Baianinho).
Técnico: Thiago Oliveira.
CRUZEIRO 2
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris (Machado) e Reynaldo; Wallisson (Mateus Vital), Ian Luccas (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa) e Kaiki; Daniel Jr (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.
Local: Estádio Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas-MG.
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior.
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães.
Gols: Daniel Jr (aos 16’1ºT), Bruno Rodrigues (aos 36’1ºT) (CRU); Patrick (18’/2ºT) (CAL).
Cartões amarelos: Patrick, Lula e Aruá (CAL); Neris e Bruno Rodrigues (CRU).
Cartão vermelho: Suélinton (35’/2ºT) (CAL).