Cruzeiro

Cruzeiro negocia rescisão com Marcelo Moreno, que vai para o Cerro Porteño

A história de Marcelo Moreno no Cruzeiro está perto do fim. Isso porque, em negociação avançada para reforçar o Cerro […]

Marcelo Moreno, Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A história de Marcelo Moreno no Cruzeiro está perto do fim. Isso porque, em negociação avançada para reforçar o Cerro Porteño, o atacante negocia a rescisão com a Raposa.

Ídolo celeste, o jogador boliviano com nacionalidade brasileira, está com 34 anos e vai ter sua primeira experiência no Paraguai. A tendência, assim, é de um acordo sem custos para a ida do avançado ao novo clube, onde terá um contrato de duas temporadas.

Com o maior salário do atual elenco do Cruzeiro, orçado na casa dos R$ 400 mil por mês, Moreno ainda tem, em jogo, dívidas acumuladas pelo clube com ele. Assim, a saída faz parte do planejamento financeiro do clube de Ronaldo.

Com passagem na base do Oriente Petrolero, da Bolívia, Moreno surgiu no Vitória. Depois, ele teve a primeira passagem em BH, entre 2007 e 2008. Na sequência o atacante passou por Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Wigan, Grêmio e Flamengo, antes de voltar a Minas, em 2014. Depois, ele seguiu para a China, passando por Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright, antes da terceira passagem na Raposa, onde estava desde 2020.

Ao longo dessas cinco temporadas no Cruzeiro, Marcelo Moreno venceu um Brasileirão e dois Campeonatos Mineiros. Ele somou 139 jogos e 53 gols marcados pelo clube azul. Além disso, ele ainda soma 95 jogos e 30 gols pela Seleção Boliviana.

COMPARTILHE

Bombando em Cruzeiro

1

Cruzeiro

Novo Brasileiro de Futsal envolverá alguma das principais equipes do país; entenda como vai funcionar

2

Cruzeiro

Sada Cruzeiro perde e é eliminado na 1ª fase do Mundial de Clubes de Vôlei

3

Cruzeiro

Sada Cruzeiro leva susto, mas vence japoneses na estreia no Mundial de Clubes de Vôlei

4

Cruzeiro

Supercopa abre temporada do vôlei masculino com Cruzeiro e Farma Conde

5

Cruzeiro

Há 7 jogos sem vencer, Cruzeiro anuncia demissão de Pepa