Raposa já é o time que subiu mais rápido na história da Segundona
Depois de três anos, o Cruzeiro conseguiu o acesso na Série B e está de volta à elite do futebol nacional. Mas isso não significa que os mineiros não tenham mais pelo que lutar nesta temporada de 2ª Divisão. Há muitos recordes em jogo.
O caminho do Cruzeiro
O acesso celeste veio na última quarta-feira. Em campo, o time precisava de uma vitória simples sobre o Vasco da Gama para se garantir na elite, mas não economizou. Ao fim, 3×0, com gols de Machado, Edu e Luvannor. Assim, o time já garantiu o 1º recorde.
Trazendo o acesso com sete rodadas de antecedência, o Cruzeiro se torna o time a conseguir o acesso mais rápido da história da Série B. Antes, a marca era de seis rodadas, dividida entre Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013).
E o que dá para alcançar?
Com folga na liderança, o Cruzeiro já mira no inédito título da Série B. Mas, se conseguir fazer isso ganhando seis dos sete jogos restantes, o time supera os 85 pontos do Timão em 2008 e passa a ter a melhor campanha da história da Segundona. Meta difícil, claro.
Além disso, a Raposa também pode ter o melhor desempenho em casa na história. Hoje, esse recorde pertence ao Náutico (2006) e, novamente, ao Corinthians, com 88% de aproveitamento. E isso será superado se o time fizer sete dos nove pontos restantes.
Assim, nas rodadas finais, o Cruzeiro terá mais sete jogos. Na ordem, os jogos serão contra Ponte Preta (F), Ituano ©, Sport (F), Vila Nova (F), Guarani (C), Novorizontino (F) e CSA (C).