Cruzeiro e Santos: atacante entrou no campo após lesão de Rafael Bilu e garantiu os três pontos
Com 2 gols de Wesley, que entrou ainda no 1º tempo, o Cruzeiro e Santos terminou em 2 x 1 para raposa que assume a liderança do Brasileirão após 4 rodadas – mas o time pode perder a posição ainda nesta rodada.
Cruzeiro e Santos: vitória importante para o time de Ronaldo
Em campo, o Cruzeiro começou pressionando e já passou perto de abrir o placar com Rafael Bilu logo aos 2 minutos. Mas, aos 4, o atacante se lesionou e logo foi substituído por Wesley, em uma troca que mudaria toda a cara do jogo. E essa história começa aos 20, quando o próprio Wesley abriu o placar.
Naquela altura, o Santos tinha crescido no jogo, controlando a posse de bola. Mas a jogada de Mateus Vital e Ramiro terminou nos pés do camisa 17, que fez 1 x 0. Depois, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida e pressionou o Santos, que não conseguia chegar ao ataque.
Mas essa história mudou depois do intervalo, com um jogo aberto resultando em empate logo aos 12. Após tabelar com Marcos Leonardo, Ângelo recebeu em profundidade e bateu na saída de Rafael Cabral. Mas a resposta foi rápida e apenas 4 minutos depois, Wesley aproveitou a falha da defesa e colocou o time na frente. Depois, o Santos pressionou e chegou perto do empate, mas não conseguiu evitar a conclusão: o Cruzeiro vence o Santos.
Entrou e foi decisivo! Wesley fez dois gols e recebeu o abraço do técnico Pepa no fim do jogo.
VAMOS POR MAIS! 💙 pic.twitter.com/DB9dUv80QN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 6, 2023
O Brasileirão
Após sair vitóriosa na partida Cruzeiro e Santos, a Raposa chega à sua 3ª vitória no Brasileirão, somando 9 pontos em 4 jogos. Como tem um saldo de 4 gols, o time aparece à frente do Botafogo, que tem a mesma pontuação, mas um gol a menos de saldo.
A diferença é que o time carioca tem um jogo a menos e pode retornar à ponta do campeonato já neste domingo (7). Outros clubes, como Fortaleza, Palmeiras e Internacional também podem passar a Raposa ainda nesta 4ª rodada da Série A.
A vida do Santos, por outro lado, não está tão fácil. Com 4 pontos em 4 jogos, o time é 11º e pode terminar a rodada na cola da zona de rebaixamento. Para reverter isso, o Peixe recebe o Bahia às 18h30 desta quarta (10). O Cruzeiro às 21h30 do mesmo dia, recebendo o Fluminense.
Confira as notícias da semana de Cruzeiro e Santos acompanhando o Jogo Hoje.