Em meio a uma série de problemas, o Cruzeiro segue sob transfer ban, ou seja, sem poder regularizar novos jogadores. Com isso, o clube pode ter sérios problemas já na sua largada no Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, contra a URT. Hoje, entre o elenco que vem trabalhando com os profissionais da Raposa, só 15 jogadores estão regularizados.
Assim, o clube corre contra o tempo para tentar regularizar os 12 jogadores contratados para esta temporada. Caso contrário, o treinador Paulo Pezzolano pode ter dores de cabeça na hora de montar o time para a estreia. O prazo para isso termina às 18h desta terça-feira.
Mas esse problema não é tão simples de solucionar. Afinal, essa punição está diretamente ligada a uma dívida de R$ 22 milhões, que já barra novas contratações no Cruzeiro desde o último mês de junho.
Com isso, os novos reforços trabalham regularmente com o elenco, mas não têm previsão de quando serão registrados no sistema da CBF para poder atuar. São eles Rafael Cabral, Gabriel Brazão, Gabriel Dias, Maicon, Mateus Silva, Sidnei, Filipe Machado, Pedro Castro, Willian Oliveira, João Paulo, Edu e Waguininho.
Assim, o elenco do Cruzeiro vive falta de opção em alguns setores. Para o gol, as únicas opções que vêm treinando com o elenco são Ezequiel e Otávio, ambos da base; no miolo de zaga, Eduardo Brock e o jovem Pedro Nardoci; para as laterais, Rômulo, Matheus Pereira e Rafael Santos; no meio, Lucas Ventura, Adriano, Marco Antônio e Giovanni; e para o ataque, Thiago, Vitor Leque, Bruno José e Marcelo Moreno.
Mas, ainda assim, nem todos esses estão aptos para o jogo. Isso porque o atacante Marcelo Moreno está com aSeleção Boliviana para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.