Jogador é principal contratação do Coxa para a temporada
O atacante argelino Islam Slimani será o novo reforço do Coritiba para a reta final desta temporada. O avançado argelino de 35 anos desembarca nesta quarta-feira (23) na capital paranaense e deve ser recebido com grande festa no Aeroporto do Bacacheri.
Data e horário confirmados: SLIMANI chegará a Curitiba amanhã, quarta-feira, com horário previsto para às 10h40! ✅
O Vovô Coxa já está preparado para a chegada do maior artilheiro da história da Seleção da Argélia e vocês?!
Esperamos a nação coxa-branca em peso no Aeroporto… pic.twitter.com/h37aiSTmZ7
— Coritiba (@Coritiba) August 22, 2023
A chegada de Islam Slimani
O desembarque do jogador argelino está marcado para as 10h40 desta quarta. O jogador não virá diretamente em voo internacional, tanto que desembarcará no Bacacheri, que é um aeroporto de menor porte e mais próximo ao centro da capital, mais focado em voos executivos e formação de pilotos.
Ainda assim, a expectativa é de presença robusta de torcedores alviverdes na recepção do jogador africano. A festa acontecerá no campo ao lado do terminal de passageiros da estrutura. O clube também reforçou que foguetes e sinalizadores são proibidos, mas os torcedores podem levar baterias e instrumentos musicais.
Depois da recepção, o jogador passará por exames físicos e clínicos no CT da Graciosa para, então, assinar o seu contrato com o Coritiba. Para poder atuar pelo Coxa nesta temporada, ele precisa estar regularizado no BID e inscrito no Brasileirão até a sexta-feira (25).
A carreira de Islam Slimani
Revelado no WBAB, da Argélia, Islam Slimani também passou por Chégara e Belouizdad em sua passagem pelo país natal. O jogador estava no futebol europeu desde 2013/14, quando foi contratado pelo Sporting, de Portugal, clube no qual teve o maior destaque.
Foram pouco mais de três temporadas em Lisboa, antes de trocar o clube pelo Leicester City. Depois, ele passou por Newcastle, Fenerbahçe, Monaco, Lyon e Sporting. Na última temporada, ele passou por Brest e Anderlecht, somando 34 jogos, 11 gols e quatro assistências.
Pela Seleção Argelina, Slimani soma 94 jogos e 44 gols, sendo o maior artilheiro da história dos verdes. O jogador atuou em cinco Copas Africanas de Nações, com o título em 2019. Além disso, ele teve destaque na Copa do Mundo de 2014 e ainda sonha com a classificação argelina para retornar ao Mundial em 2026.
Assim, Islam Slimani será o segundo destaque daquele Mundial a chegar ao Brasil neste meio de temporada, já que o colombiano James Rodríguez está no São Paulo. Além disso, ele não é o único jogador de uma nacionalidade rara no nosso futebol a desembarcar aqui, já que o Vasco contratou Dimitri Payet, ex-jogador da Seleção Francesa e o Botafogo encaminhou o zagueiro angolano Bastos.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje