Argelino estava no futebol belga
O Coritiba oficializou a contratação de um reforço de renome internacional para a sequência do Brasileirão. Trata-se do centroavante argelino Islam Slimani. Com passagens por clubes como Sporting, Leicester, Fenerbahçe e Lyon, o jogador de 35 anos terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.
✅Pré-contrato assinado ✅عقد موقّع مسبقًا pic.twitter.com/Ir8b6qgR6a
— Coritiba (@Coritiba) August 20, 2023
O pré-contrato de Slimani
O anúncio do Coxa neste domingo (20) tratou de um pré-contrato assinado com o jogador africano. Assim, ele deve chegar ao Paraná nos próximos dias para realizar exames físicos e clínicos e assinar contrato para se tornar um dos maiores reforços da história do clube.
A oficialização veio por um post no Twitter, pouco antes do jogo contra o Flamengo, que terminaria em 3 x 2 para o time carioca no Couto Pereira. Pouco antes, o clube já havia postado uma saudação em árabe, escrito “مساء الخير يا معجب”, o que seria traduzido como “boa noite, torcedor”.
As conversas entre o Coritiba e Islam Slimani se arrastavam desde junho, avançando mais nas últimas semanas. O jogador tinha propostas de mercados periféricos do futebol europeu, mas optou pelo projeto apresentado pelo time brasileiro.
A carreira de Slimani
Revelado no WBAB, da Argélia, Islam Slimani também passou por Chégara e Belouizdad em sua passagem pelo país natal. O jogador estava no futebol europeu desde 2013/14, quando foi contratado pelo Sporting, de Portugal, clube no qual teve o maior destaque.
Foram pouco mais de três temporadas em Lisboa, antes de trocar o clube pelo Leicester City. Depois, ele passou por Newcastle, Fenerbahçe, Monaco, Lyon e Sporting. Na última temporada, ele passou por Brest e Anderlecht, somando 34 jogos, 11 gols e quatro assistências.
Pela Seleção Argelina, Slimani soma 94 jogos e 44 gols. O jogador atuou em cinco Copas Africanas de Nações, com o título em 2019. Além disso, ele teve destaque na Copa do Mundo de 2014 e ainda sonha com a classificação argelina para retornar ao Mundial em 2026.
Assim, Islam Slimani será o segundo destaque daquele Mundial a chegar ao Brasil neste meio de temporada, já que o colombiano James Rodríguez está no São Paulo. Além disso, ele não é o único jogador de uma nacionalidade rara no nosso futebol a desembarcar aqui, já que o Vasco contratou Dimitri Payet, ex-jogador da Seleção Francesa e o Botafogo encaminhou o zagueiro angolano Bastos.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje