Coritiba

Após demitir António Oliveira, Coritiba define alvos para novo treinador

António Oliveira foi desligado nesta terça (18) Pouco após demitir o treinador António Oliveira, o Coritiba define os alvos para […]

Coritiba define alvos: Treinador Gustavo Morínigo, do Coritiba, no Couto Pereira

Divulgação/Coritiba

António Oliveira foi desligado nesta terça (18)

Pouco após demitir o treinador António Oliveira, o Coritiba define os alvos para a reposição no comando técnico do clube. Enquanto não define o nome do novo técnico, o time estará sob comando do auxiliar Leomir de Souza.

Coritiba define os alvos

Mas isso deve durar pouco agora que o Coritiba define os alvos prioritários para o comando do time. Sem António Oliveira, a meta do Coxa é de acertar com Roger Machado, Antônio Carlos Zago ou Gustavo Morínigo. Mas pelo menos 2 dessas negociações não devem ser simples.

Isso porque Roger Machado já recebeu uma proposta do Goiás e pode ser o nome do Esmeraldino para substituir Guto Ferreira. Além dele, um possível retorno do paraguaio Morínigo também não é simples, já que ele tem contrato no Ceará e está com o Alvinegro na final da Copa do Nordeste, que começa a ser decidida nesta quarta-feira (19).

A informação que coloca o trio como alvo prioritário do Coxa foi antecipada pelo portal ge. Além deles, Zé Ricardo, ex-Vasco e Internacional, também corre por fora, assim como a possibilidade de buscar um novo comandante no mercado sul-americano.

As carreiras

Agora que o Coritiba define os alvos prioritários para o posto vago, a torcida já conhece os favoritos ao cargo. Mais experiente da lista, Zago tem 53 anos e trabalha como treinador desde 2009, após encerrar uma carreira com passagem na Seleção Brasileira dentro das 4 linhas.

Na área técnica, ele passou por São Caetano, Palmeiras, Grêmio Barueri, Mogi Mirim e Vila Nova, antes de virar auxiliar no futebol europeu. De volta ao Brasil, ele passou por Juventude, Inter, Fortaleza, Red Bull Brasil e Bragantino. Seu últimos trabalhos foram em Kashima Antlers (JAP) e Bolívar (BOL). Ele está sem time desde o fim do ano.

Aos 47 anos, Roger Machado é outro nome com passagem na Seleção Brasileira. Quando se aposentou, ele ficou como auxiliar do Grêmio e treinou Juventude e Novo Hamburgo antes de receber a chance no Tricolor. Depois, ele passou por Atlético-MG, Palmeiras, Bahia, Fluminense e retornou ao Grêmio, saindo no decorrer da última Série B.

Um ano mais jovem, Gustavo Morínigo também tem passagens por sua seleção, inclusive na Copa do Mundo de 2022. Ele começou a carreira da área técnica do Nacional, passando pelo Cerro Porteño antes de receber espaço na base da Seleção Paraguaia. Depois, ele foi ao Libertad e chegou ao Coritiba em 2020, sendo campeão da Série B no ano seguinte. Ele foi contratado pelo Ceará no início deste ano.

Coritiba define os alvos: Em 1º plano, treinador Antônio Carlos Zago concede entrevista na sala de imprensa do Bolívar
Coritiba define os alvos e Zago é um deles – Divulgação/Bolívar

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Coritiba

1

Coritiba

Após deixar o Coritiba, Liziero é oficializado em clube suíço

2

Coritiba

Coritiba oficializa Jesé Rodríguez, ex-Real Madrid e PSG

3

Coritiba

Coritiba: Slimani chega ao Brasil na manhã desta quarta; veja os detalhes

4

Coritiba

Coritiba oficializa pré-contrato com atacante Slimani

5

Coritiba

Coritiba x Atlético-MG: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo do Brasileirão