Jogadores chegam emprestados por Retrô e Bahia
Após um início de ano abaixo do esperado, a Chape segue reforçando o seu elenco para a disputa da Série B. Nesta terça-feira (4), a Chapecoense contrata Felipe Ferreira, atacante que passou pelo clube no ano passado e chega emprestado pelo Retrô-PE, e Douglas Borel, jovem lateral promissor emprestado pelo Bahia.
Chapecoense contrata Felipe Ferreira e Douglas Borel
O anúncio de que a Chapecoense contrata Felipe Ferreira e Douglas Borel veio na manhã desta terça. Mas os 2 negócios já vinham sendo especulados nas últimas semanas. A dupla segue por empréstimo em Chapecó até 30 de novembro, no fim da Série B.
Na última sexta-feira, o time verde já tinha anunciado outros 2 reforços por empréstimo, contratando o volante Pablo Siles (Athletico-PR) e o atacante Richard (CRB). Antes, o clube já tinha contratado Bruno Leonardo (Portuguesa) e Dudu Vieira (Santo André), todos por empréstimo.
Todos esses nomes estarão à disposição de Argel Fuchs para a campanha da Chapecoense na Série B. A estreia dos catarinenses no torneio acontece fora de casa contra o Mirassol, ainda sem data confirmada, mas no fim de semana do dia 14 de abril.
E o próximo reforço verde já pode estar próximo, isso porque o clube avança em negociações para repatriar Gabriel Xavier, meia-atacante com passagens por Cruzeiro, Sport e Vitória, que vinha atuando no futebol japonês desde 2017.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
O lateral-direito Douglas Borel, de 21 anos, é o novo reforço do Verdão para os compromissos da sequência da temporada. O atleta firmou vínculo de empréstimo com o clube alviverde até 30 de novembro de 2023.
Bem-vindo à família Chape, Douglas! pic.twitter.com/myBuhYmGrX
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 4, 2023
As carreiras
Cria do Palmeiras, Felipe Ferreira tem 28 anos e foi revelado no Grêmio, mas teve poucas chances no clube. Depois, ele rodou por Atlético-GO, Atlético Tubarão-SC, Javor Ivanjica (Sérvia), Ferroviária-SP, Matonense-SP, Taubaté-SP, CRB, Vasco da Gama, Cuiabá e Botafogo.
No 2º turno da última Série B, a Chapecoense contrata Felipe Ferreira pela 1ª vez. Foram 16 jogos, com 2 gols e 2 assistências, emprestado pela Ferroviária, para onde voltou neste Paulistão. Ao fim do Estadual, ele assinou com o Retrô-PE, mas foi logo cedido à Chape, com chance de retorno a Pernambuco se o time avançar na Série D.
Douglas Borel é mais jovem, com apenas 21 anos. O ala nunca defendeu outra equipe senão o Bahia. As primeiras chances no time profissional vieram em 2019 e, desde então, foram 50 jogos, 1 gol e 3 assistências. Neste ano, ele entrou em campo 8 vezes,a última na derrota por 6 x 0 para o Sport, em 22 de fevereiro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje