Verdão demitiu Marcelo Cabo nesta terça-feira
A Chape está perto de um acerto com um novo treinador. Pouco depois da demissão de Marcelo Cabo (foto), o clube já avança pela contratação de Gilmar Dal Pozzo, que que comandou o clube entre 2012 e 2014.
A queda de Marcelo Cabo
A Chape acertou o desligamento de Marcelo Cabo já no fim da noite desta terça-feira. A saída veio após mais uma derrota, dessa vez por 2×1 para o Vila Nova. Com esse tropeço, o time ficou a apenas um ponto da zona de rebaixamento da Série B.
Ele passou dois meses à frente do clube, mas comandou apenas 10 partidas. A campanha teve duas vitórias, cinco empates e três derrotas.
Gilmar Dal Pozzo na Chape
E o time já encaminhou um acerto com o seu substituto. Isso porque, segundo o jornalista Rodrigo Goulart, o clube está a detalhes de fechar um acordo pela contratação de Gilmar Dal Pozzo, que comandou o clube entre 2012 e 2014, conseguindo acessos seguidos da Série C par a Série A.
O último time de Dal Pozzo foi o Sport, também nesta Série B. Ele deixou o cargo há dois meses e esteve à frente na reta final do vice-campeonato da Copa do Nordeste. Mas também no futebol de Pernambuco, ele foi campeão da Série C pelo Náutico, em 2019.
Além disso, o ex-goleiro treinou Veranópolis-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará, Juventude, Brasil-RS, Paraná Clube e Joinville.