O atacante Éderson é o novo jogador da Chape. Aos 32 anos, o jogador, com passagens por Ceará, Vasco, Athletico-PR e Fortaleza, chega para ser uma peça de experiência o time catarinense.
A contratação do centroavante foi antecipada pelo jornalista Rodrigo Goulart. Segundo ele, o jogador já se encontra em Chapecó para realizar exames médicos e físicos e, então, assinar com a Chape para as disputas do Catarinense e da Série B.
Cria do Ceará, Éderson ganhou projeção no Athletico-PR, clube que o emprestou para Ceará, novamente; ABC, onde é ídolo; e Al Wasl (EAU). Então, ele seguiu carreira por Kashiwa Reysol (Japão), Vasco da Gama, Athletico-PR e Fortaleza, onde ficou entre 2018 e 2020.
Depois de dois anos com pouco espaço no Leão, Éderson voltou ao ABC no ano passado, mas, no meio da temporada, trocou o Elefante de Natal pelo Botafogo-PB. Somando as duas equipes, foram 36 jogos, com oito gols.
O jogador também tem alguns títulos importantes na carreira. Isso porque ele foi campeão da Copa Sul-Americana, das Séries B e C, da Copa do Nordeste e de quatro Estaduais: um no Paraná e três no Ceará. Ele também já foi artilheiro da Série A, em 2013.