A Chapecoense perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense. Na tarde desta quarta-feira (2), no Aníbal Costa, o Verdão do Oeste foi derrotado pelo Próspera por 2×0, com gols de Vitor Becker, contra, e Ramon.
Além da invencibilidade, a Chapecoense deixou a liderança no Estadual. A equipe agora está em 3º com nove pontos e, no sábado (5), enfrentará o Brusque, às 19h, na Arena Condá. O Time da Raça subiu para 7º com três pontos e pegará o Avaí, no mesmo dia, mas às 16h30, na Ressacada.
O jogo
O duelo foi equilibrado no primeiro tempo e com chances para as duas equipes. Porém, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o dono da casa com Pedrinho, que acertou a trave.
No segundo tempo, o Próspera conseguiu sair na frente. Aos oito minutos, após cruzamento de Bessa, Ramon chutou e João Paulo defendeu. No rebote, Marcelo Santos tentou tirar e mandou em cima de Vitor Becker, que marcou o gol contra.
Em busca do empate, a Chapecoense até foi ao ataque e tentou pressionar. Mas cedeu espaços para o Time da Raça confirmar a vitória. Aos 42, Ramon recebeu na área e mandou na saída do goleiro para fazer 2×0.