Artefato explodiu um local próximo ao campo onde era realizada atividades do elenco do Ceará
A crise do Ceará segue se aprofundando. Sem técnico desde a saída de Marquinhos Santos, o Alvinegro teve seu treino nesta terça-feira interrompido devido à explosão de um rojão. O primeiro registro do ocorrido foi do repórter Lucas Catrib, do GE Ceará.
Logo após a explosão, o clube acionou a polícia. O treinamento acabou reiniciado minutos após os jogadores deixarem o campo, que fica ao lado do estacionamento onde aconteceu a explosão.
Treinamento foi interrompido aqui em Porangabuçu. Jogaram uma bomba em direção ao estacionamento do clube. A polícia foi acionada. #geceara pic.twitter.com/XydSEE6TDe
— Lucas Catrib (@lucascatrib) August 16, 2022
Este é só mais um fato que demonstra o momento conturbado que o Ceará vem vivendo nesta fase da temporada. Após ser eliminado da Copa do Brasil, pelo Fortaleza, e da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, pelo São Paulo, o Alvinegro demitiu o técnico Marquinhos Santos.
O destino do treinador foi selado após a derrota no Clássico-Rei do último domingo, por 1 a 0. Com o resultado, o Ceará viu a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente, enquanto o Fortaleza deixou o Z-4 depois de 20 rodadas.
Dessa forma, o Ceará retornou hoje às atividades ainda sem um comandante definido. Assim, até o momento, o Vozão procurou seis nomes, mas sem sucesso na contratação do novo técnico. Por isso, a equipe se reapresentou pensando no confronto diante do Bragantino, no domingo, às 18h, no interior paulista.
Com apenas um ponto conquistado nos últimos 12 disputados, o Alvinegro estacionou na tabela. Atualmente, na 14ª colocação, com 25 pontos ganhos, o Ceará tem apenas dois de vantagem para o Avaí, primeiro time do Z-4 da Série A.