Treinador não resistiu aos resultados ruins e acabou sendo desligado nesta sexta-feira
O Ceará, em comum acordo, anunciou a saída do técnico Lucho González. Na tarde desta sexta-feira (28), o Vozão oficializou o desligamento do comandante argentino, que venceu apenas 1 partida em 10 jogos no comando do time cearense. Assim, a situação do treinador ficou insustentável.
O Vozão, inclusive, não venceu nenhuma partida nas últimas 8 de Série A. Sendo assim, a equipe parou na zona de rebaixamento, o que agravou a situação. Portanto, o último duelo de Lucho à frente do Alvinegro aconteceu na derrota por 2 a 1 ante o Internacional.
Sendo assim, portanto, a expectativa é de que Juca Antonello, auxiliar do Vozão, assuma o clube nos 4 jogos finais do Brasileirão. A estreia, aliás, deve ocorrer ante o Fluminense, no Castelão, na próxima segunda-feira, pela 35ª rodada.
Lucho no Ceará
Contratado para substituir Marquinhos Santos, demitido no fim de agosto, Lucho não conseguiu ter bons resultados. Em 1o jogos, venceu apenas 1, empatou 4 e perdeu 5, num aproveitamento ruim de 22,3% até a demissão.
“O técnico Lucho González não é mais treinador do Ceará. Profissional e clube chegaram à decisão em comum acordo. A diretoria alvinegra agradece pelos serviços prestados por Lucho e seu staff e deseja sucesso na continuidade da sua carreira”, disse o Vozão.
“Os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino, também deixam suas funções no Ceará. O auxiliar técnico permanente do clube, Juca Antonello, assume o comando técnico interinamente da equipe”, completou a nota do Alvinegro.