Oitavo reforço do Ceará para temporada 2022, o zagueiro Lucas Ribeiro foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira e chega com contrato até o final do ano. O defensor, porém, não teve bom recebimento de parte da torcida, que protestou contra a sua contratação nas redes sociais. O jogador comentou sobre o assunto.
Em 2018, quando defendia o Vitória, Lucas se envolveu em uma ação cível de indenização por danos morais por ter supostamente vazado um vídeo íntimo envolvendo um menor de 14 anos. Em outubro deste ano, um novo acordo com a família da jovem foi homologado. No acerto entre as partes, ficou decidido que haveria a contemplação no valor de R$ 150 mil reais. A sentença foi homologada na 8ª Vara Cível e Comercial da Comarca de Salvador. Em novembro de 2021, houve a publicação da Sentença no Diario Oficial.
“Essa situação já foi resolvida. O caso foi extinto. E eu sou totalmente inocente nessa questão. O que aconteceu foi um erro. O vídeo foi postado no meu Instagram, mas não foi erro meu. Isso é passado. Já aconteceu, de lá pra cá já tiveram várias conquistas na minha vida, eu fui vendido pra Alemanha, peguei Seleção e eu não sei como surgiu esse caso de novo. Um caso que já foi resolvido. Mas Deus está no controle de todas as coisas. E agora estou focado aqui, com a cabeça no Ceará para dar o meu melhor”, explicou.