Federação restringiu uso de times B no Cariocão
Vivendo uma disputa com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a pré-temporada do Botafogo na Flórida (EUA) foi cancelada. Assim, o Fogão seguirá no Rio de Janeiro, ainda que sem definição certa sobre a presença de seus titulares no Estadual.
A pré-temporada do Botafogo
A ideia do Alvinegro era viajar para o estado da Flórida por 3 a 4 semanas, durante a etapa inicial do Campeonato Carioca, e realizar amistosos preparatórios com equipes da Major League Soccer, o campeonato dos Estados Unidos. Na visão de John Textor, principal investidor do clube, essa alternativa seria um preparatório melhor para a temporada botafoguense que a disputa completa do Estadual.
Mas isso acabou sendo inviabilizado por uma regra do Campeonato Carioca, que afirma que os clubes grandes precisam utilizar a força máxima no campeonato a partir da 4ª rodada. Caso contrário, o clube precisaria desembolsar até R$ 15 milhões em multas.
Concentração e trabalho firme, meu Fogão. Pra cima! 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/JLiXGnKwPf
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 4, 2023
Assim, Textor até conversou com dirigentes da Ferj para tentar convencê-los do contrário, mas a federação manteve sua interpretação. Então, sem espaço no calendário para realizar uma boa pré-temporada internacional, os planos alvinegros foram por água abaixo.
E agora?
Com o cancelamento da pré-temporada do Botafogo, o Alvinegro ainda não definiu como será o seu planejamento neste início de ano. Já com um desentendimento de longa data com a Ferj, o time de John Textor deve realizar uma pré-temporada no Rio de Janeiro, provavelmente no Nilton Santos ou Espaço Lonier, CT do clube.