Martelo batido. Neta segunda-feira, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e o investidor americano John Textor oficializaram o acordo vinculante para transformar o clube por meio de uma nova estrutura societário através da SAF. A negociação prevê que o empresário, dono de parte do Crystal Palace, invista cerca de 400 milhões na nova empresa do Botafogo nos próximos três anos.
Nas redes oficiais do Botafogo, o presidente Durcesio Mello comemorou mais um passo dado para a mudança no Alvinegro, onde o mandatário destacou que será o futuro forte do clube carioca, que retornou à Série A após conquistar a Segunda Divisão de 2021.
“Estou muito feliz em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que o vai ser o futuro, forte, do Botafogo. Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra”, afirmou o presidente.
BOTAFOGO SAF 📝🇺🇸🔥
Presidente Durcesio Mello anuncia assinatura de contrato vinculante entre Botafogo e John Textor / Eagle Holdings pic.twitter.com/a7UHaUbRoP
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 10, 2022
O próximo passo, de acordo com o estatuto do Botafogo, é levar o contrato para deliberações dos poderes do Alvinegro em Sessão do Conselho Deliberativo, marcada para 13 de janeiro, e também para Assembleia Geral, no dia 14. Após isso, com toda a parte burocrática aprovada, o clube já recebe R$ 50 milhões na semana seguinte.
Depois desta etapa, o empresário e americano terão até dois meses para acertar os detalhes finais e, em seguida, assinar o contrato. Após esta oficialização, John Textor comandará o futebol do Botafogo pelos próximos 30 anos.