O empresário americano John Textor desembarcou no Brasil na última semana para fechar os detalhes da compra do Botafogo. Ele foi recebido por torcedores no aeroporto e vem conhecendo cada vez mais o Alvinegro. Em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, ele viu um vídeo da torcida. Ele se empolgou bastante e encheu os aficionados de elogios.
“É incrível. Essa imagem… A estrela surgindo no meio da torcida, o cachorro, a camisa surgindo no meio da torcida… eu nunca vi nada como isso antes… inacreditável. Aqueles são jogadores? Uau… É espetacular. Vou tirar minha camisa, o que acham (risos)? Meu Deus! Aonde é isso? Naquele grande estádio nacional? Ah, Maracanã. Pode mandar isso para mim? Você tem que me mandar isso”, disse o americano.
John Textor vem alinhando os últimos detalhes para finalizar a compra do Botafogo. O prazo definitivo é de dois meses para que tudo seja encerrado e ele possa ter o clube pelos próximos 30 anos. Num primeiro momento, o montante a ser investido gira na casa dos R$ 150 milhões. O empresário prometeu trabalho para poder colocar o Fogão “de volta a seu lugar na história”.
“O contrato requer uma reação imediata em termos de capital, a gerência e o grupo esportivo precisam tomar uma decisão imediata de quem, do time do ano passado, está pronto para subir de nível… Todo mundo tem chance. Vamos trazer novos jogadores e testar o nível deles comparado a esse time e vamos testar o nível desse time comparado a esses novos jogadores. Estamos aqui para vencer. E espero que isso venha imediatamente. Entendo as expectativas dos torcedores. Vamos trabalhar todos os dias para trazer o Glorioso de volta a seu lugar na história”, encerrou.