Enquanto não contrata um novo treinador, o Botafogo busca reforçar o seu elenco para o restante da temporada. Visando o perfil de jogadores que vêm atuando na Europa, o grupo investidor que administra o Alvinegro elegeu as duas prioridades: o lateral Gilberto e o volante Douglas.
Titular no meio-campo do PAOK, da Grécia, o volante Douglas recebeu proposta de outro time europeu, mas ela foi recusada pelos gregos. Atualmente, o brasileiro está vivendo a fase mais artilheira da carreira, com três gols, além de três assistências em 24 jogos na temporada.
O lateral Gilberto, por sua vez, não vive seu melhor momento no Benfica. O jogador não atua desde 15 de janeiro, quando foi diagnosticado com amigdalite. Além disso, também perdeu espaço desde a saída de Jorge Jesus. Até então, o lateral-direito tinha participado de 22 jogos na temporada, com quatro gols marcados. Um deles na vitória em cima do Dínamo de Kiev, que classificou a equipe para as oitavas da Liga dos Campeões.
Anteriormente, o Botafogo procurou o volante Rafael Carioca, o meia Óscar Romero e o atacante Elkeson. Porém, as conversas não evoluíram para propostas concretas por conta do alto custo dos jogadores. Assim, a intenção é alinhar a lista de reforços com os novos dirigentes que tocam o setor de mercado.
A tendência é que o orçamento do clube para negociações e aquisição de novos jogadores. Já há um entendimento entre os setores do Botafogo e Textor, mas o martelo não está batido, algo que deve acontecer com a chegada do americano ao Brasil, na próxima semana.