
Contratado com grande expectativa, o lateral Rafael fez a tão esperada estreia pelo Botafogo na primeira partida do Campeonato Carioca, na última terça-feira. Porém, a passagem do jogador em campo foi abreviada após um pisão no pé. Machucado, o atleta saiu de campo sem conseguir pisar no chão, causando grande preocupação nos botafoguenses.
A apreensão, no entanto, se confirmou nesta quarta-feira, quando o jogador realizou e exames que detectaram uma ruptura total do tendão calcâneo. Assim, o clube, através de nota, confirmou que o polivalente Rafael precisará ser operado.
“O Botafogo informa que, após realização de exames de imagem na noite de terça (25) e na manhã desta quarta (26), foi constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo do atleta Rafael. O jogador será submetido a cirurgia para em seguida iniciar o tratamento no DM”, informou o clube.
Dessa forma, o prazo de recuperação da lesão é de três a seis meses, tempo que o jogador ficará afastado dos trabalhos em campo. Portanto, Rafael deve ficar fora de combate durante todo o Campeonato Carioca e até mesmo nas rodadas inciais da Série A.
O Botafogo informa que, após realização de exames de imagem na noite de terça (25) e na manhã desta quarta (26), foi constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo do atleta Rafael. O jogador será submetido a cirurgia para em seguida iniciar o tratamento no DM.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 26, 2022