A noite desta segunda-feira (7) foi do jovem Matheus Nascimento. Com apenas 17 anos, o atacante decidiu a vitória do Botafogo por 2×0 sobre o Nova Iguaçu, no estádio Nilton Santos, com dois golaços no segundo tempo. Um deles de letra.
Com a terceira vitória seguida, o Fogão retomou a liderança da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca. O Glorioso tem dez pontos e ainda não perdeu na competição. Na próxima quinta, o adversário será o Fluminense, às 20h, também no Nilton Santos. O Nova Iguaçu, por outro lado, é o lanterna com apenas um ponto e pegará o Boa Vista, no Laranjão, às 15h30, na quinta-feira.
O jogo
O Botafogo não fez uma boa partida, sobretudo no primeiro tempo. Teve dificuldades na criação e viu o Nova Iguaçu chegar com perigo. O goleiro Gatito teve trabalho para segurar o ímpeto do adversário.
Na volta do intervalo, o Glorioso conseguiu melhorar e a estrela de Matheus Nascimento brilhou. Aos 17 minutos, Jonathan deu um passe rasteiro e o atacante dominou, girou e mandou no canto de Luis Henrique para abrir o placar.
Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 32, Daniel Borges cruzou pela direita e Matheus Fernandes concluiu de letra para marcar um golaço. Marcador fechado em 2×0 e com tranquilidade para o Botafogo.