
Botafogo estuda demissão de Luís Castro. Foto: Vitor Silva/BFR
Botafogo estuda demissão de Luís Castro: o técnico não é mais unanimidade no clube e está com o cargo ameaçado após a eliminação no Campeonato Carioca. A diretoria está insatisfeita com os desempenho do time nos últimos jogos.
Os próximos jogos do Botafogo podem ser decisivos para a permanência, ou não, de Luís no cargo. A diretoria quer que tanto o desempenho quanto o dia a dia no clube seja mudado de forma imediata.

Luís chegou com muito prestígio, mas acabou perdendo o status ao longo do início da temporada. A diretoria vê como “injustificável” o argumento de que falta reforços para o time, considerando os clubes que está enfrentando no Carioca.
Contra o Sergipe, o Botafogo empatou em 1×1 e contra a Portuguesa-RJ acabou perdendo por 1×0. Ambas equipes disputam a Série D.
Botafogo estuda demissão de Luís Castro: multa rescisória
Uma das grandes questões envolvendo a demissão de Luís Castro é a multa rescisória que o Botafogo terá que pagar. Caso seja confirmado, o acionista majoritário do SAF, John Textor, terá que desembolsar uma bolada.
A multa rescisória de Luís e comissão custa cerca de R$ 10 milhões. O valor é referente ao que o técnico precisa receber até o final do contrato, que acaba no final do ano.
Botafogo: retrospecto e próximos jogos
Nos últimos, o Botafogo venceu o Resende, empatou com Sergipe, na Copa do Brasil, e perdeu para o Vasco, Flamengo e Portuguesa-Rj.
O próximo jogo do Fogão será na segunda fase da Copa do Brasil contra o Brasiliense na quarta-feira (15), às 20h.
⚽️ #FutebolNãoTemGênero ⚽️ pic.twitter.com/UWS1GvJ1tL
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 9, 2023