Após reunião virtual realizada na noite de sábado, o Botafogo acertou a contratação de Luís Castro. O contato se deu sem a presença de John Textor. O treinador, seu agente e um representante alvinegro debateram uma reestruturação no departamento de futebol e também a participação do português em projeto da base. As informações são do Globoesporte.
Luís Castro gostou do que ouviu e disse “sim” ao Botafogo. O que já havia acontecido na semana passada. O agravante é que o técnico também deu ‘sinal positivo’ para o Corinthians, que se animou com a possibilidade de acerto. Em função dessas reviravoltas, o Botafogo não confirma o acerto e só se manifestará por meio de comunicado oficial.
Além da liberdade para mexer na base e do ano e meio com “garantia” de emprego, Luís Castro também sabe quanto o clube oferece a ele e comissão técnica. Textor está disposto a pagar 3,5 milhões de euros anualmente (R$ 20,35 milhões na cotação atual, cerca de R$ 1,56 milhão por mês) para contar com o treinador. A assinatura do contrato e o anúncio devem ser feitos depois de o treinador comandar o Al-Duhail contra o Qatar SC, pela Liga do Catar, na segunda-feira.