Time catarinense não resistiu à sequência de 9 jogos sem vencer na Série A; Avaí caiu com apenas 26% de aproveitamento e dois jogos de antecedência
A gangorra segue para o Avaí. Após ser promovido à Série A no ano passado, o Leão da Ilha selou seu destino e irá disputar a Série B em 2023. Com uma campanha muito ruim na elite nacional, os catarinense viram o empate em 1 a 1 com o Santos acabar com as chances matemáticas de permanência.
Vale destacar que ambos os gols do jogo saíram dos pés de jogadores santistas. Aos 5, Marcos Leonardo bateu pênalti e colocou o Santos à frente em jogo na Vila Belmiro. E no segundo tempo, o zagueiro Luiz Felipe marcou contra e descontou para o Leão.
Assim, após ser quase cair no Campeonato Catarinense, o Avaí confirma a volta para a Segunda Divisão nacional com duas rodadas de antecedência e um aproveitamento de 26%. Ao todo, em 36 jogos, os azulinos conquistaram apenas 29 pontos.
Portanto, até o fim da 36ª rodada, o Avaí somou sete vitórias, oito empates e 21 derrotas, com 30 gols marcados e 59 sofridos.
Com dois jogos a cumprir na tabela, o Leão da Ilha voltará a campo já na próxima quarta-feira. Dessa forma, o time voltará à Ressacada para receber o Ceará, que também pode chegar já rebaixado, às 19h.