Avaí

Avaí demite treinador Alex após goleada para o Vila Nova na Série B

Decisão foi anunciada minutos após fim do jogo Depois de apenas 18 jogos, o Avaí demite Alex e vai ao mercado atrás […]

Leandro Boeira/Avaí FC

Decisão foi anunciada minutos após fim do jogo

Depois de apenas 18 jogos, o Avaí demite Alex e vai ao mercado atrás de um novo comandante para o restante da Série B. A decisão pela saída do técnico foi anunciada apenas poucos minutos depois da derrota dos catarinenses para o Vila Nova por 3 x 0 na 4ª rodada da Segundona.

Avaí demite Alex

De acordo com o comunicado publicado pelo Avaí nas últimas horas desta quarta-feira (3), a decisão pela saída de Alex aconteceu em comum acordo. Além dele, também sairão do clube os seus 2 auxiliares: PC de Oliveira e João Cavalcanti. Mas o Avaí demite Alex ainda antes disso.

Logo depois do jogo, o presidente do clube, Júlio Heerdt, anunciou que o Avaí demite Alex. “Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador”, afirmou o mandatário.

Ele concluiu agradecendo. “Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos”. Assim, o clube deve ter comando interino no jogo deste sábado (6), contra o Tombense, em Muriaé. Ainda não há indicação de quem possa ser o novo treinador leonino.

A carreira de Alex

Jogador com carreira muito vitoriosa, Alex de Souza tem grandes passagens por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe (Turquia), além de também ter defendido Parma (Itália), Flamengo e a Seleção Brasileira por 48 vezes. Ele pendurou as chuteiras no Coxa, em 2014.

Depois, em 2021, ele começou uma nova carreira, como treinador do time sub-20 do São Paulo, cargo que ocupou por 2 anos e foi bastante elogiado. Assim, ele foi chamado ao Avaí no início deste ano para a sua 1ª experiência como técnico de um time profissional.

Mas a passagem foi mais curta que ele esperava. Agora, o Avaí demite Alex após 18 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, em aproveitamento de 41% dos pontos disputados. Sob comando do treinador, o time ficou nas quartas do Catarinense para o Criciúma e na 1ª fase da Copa do Brasil para o Retrô-PE, além de ocupar a 16ª colocação da Série B.

Avaí demite Alex: De braços cruzados, Alex, técnico do Sub-20 do São Paulo
Antes de assumir o Avaí, Alex estava no São Paulo Sub-20 – Rubens Chiri/São Paulo

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Avaí

1

Avaí

Avaí contrata zagueiro Rafael Forster, ex-Botafogo

2

Avaí

Avaí x Sampaio Corrêa: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

3

Avaí

Sport x Avaí: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

4

Avaí

Avaí x Vitória: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

5

Avaí

Atlético-GO x Avaí: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B