Galo confirmou a grave lesão e o procedimento cirurgico necessário
Uma grave lesão no joelho de Guilherme Arana tirou a chance de o jogador disputar a Copa do Mundo de 2022. O jogador se machucou no empate por 1 a 1 do Atlético-MG ante o RB Bragantino, nessa quarta-feira.
Isso porque, segundo informou o Galo, o atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Sendo assim, o atleta vai ter que passar por uma cirurgia. De acordo com o DM do Galo, ele já iniciou o processo de fisioterapia, tendo como objetivo preparar o joelho.
O Atlético-MG, no entanto, ainda não informou quando vai ser a cirurgia do lateral-esquerdo, que é titular absoluto do time. “Força e ótima recuperação, Arana”, escreveu o Galo nas redes sociais.
Lesão de Arana tira o jogador de possível convocação para a Copa do Mundo
Com a lesão, Arana não vai ter como disputar a Copa do Mundo de 2022. O atleta, inclusive, era um dos candidatos na lateral-esquerda.
Ele apareceu em listas do técnico Tite não só em amistosos, mas também nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Portanto, o jogador tinha a expectativa de ir para o Catar. O atleta, porém, acabou tendo a lesão confirmada às vésperas da penúltima convocação, que vai ser nesta sexta-feira.