
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
A contratação do zagueiro Diego Godín, do Atlético-MG, foi de grande impacto para o Galo. Isso porque o defensor já disputou três Copas do Mundo e tem um currículo de muito peso na Europa. Porém, ele vem de uma temporada difícil no Cagliari, da Itália, onde não conseguiu manter o desempenho de outros anos. Ele explicou o momento e disse que a fase conturbada da ex-equipe pesou para isso.
🇺🇾🐔 Ídolo na Europa, 3 Copas do Mundo no currículo, capitão da seleção uruguaia… Godín escolheu o #Galo e nós escolhemos Godín para seguir fazendo história! pic.twitter.com/LlXYSGBai1
— Atlético 😷 (@Atletico) January 21, 2022
“Foi um ano difícil no Cagliari, onde coletivamente a equipe não conseguiu resultados, não conseguimos manter uma regularidade. Mudou treinadores. E, bom, isso fez com que o rendimento coletivo, individual da grande maioria dos jogadores do elenco estivesse abaixo, sinceramente”, disse o defensor.
O uruguaio também comentou que não é o mesmo atleta do seu auge, já que tem 35 anos. O vigor físico e velocidade não são as mesmas. Mas adquiriu outras qualidades e vem moldando sua capacidade de jogo. Ele garantiu que chegou bem ao Atlético-MG, motivado, e que o bom suporte da equipe o ajudará a elevar seu futebol.
“O Godín de 25 anos não é o mesmo de agora, por razões óbvias, não? Mas sigo com a mesma vontade, a mesma energia, e com outras qualidades diferentes de quando tinha 20 anos. Me sinto bem, com gana, e seguro de que, em uma equipe campeã, com grandes jogadores e profissionais, vou retomar meu nível”, finalizou.
🎥 @diegogodin mostra empolgação em seus primeiro dias no Galo!#TVGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/QEm6osLRaF
— Atlético 😷 (@Atletico) January 21, 2022