O desejo do Atlético-MG em contratar o volante Edenilson é conhecido nos bastidores, mas nesta quinta-feira passou a ser declarado de forma oficial. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, admitiu o interesse do clube no jogador, mas afirmou também que o Colorado não vai abrir mão dele.
“Fizemos uma consulta ao Internacional, que foi taxativo em não negociar o atleta. Jogador acima da média, tanto dentro quanto fora de campo. Atleta que trabalhou comigo no Internacional, acima da média. Outras notícias que surgiram, que o Internacional fez uma contraproposta, zero. Até agora, zero. O Inter não abriu possibilidade. Pelo menos até o presente momento”, disse Rodrigo Caetano.
No Colorado desde 2017, ele é uma das referências, capitão e recentemente convocado para a seleção brasileira. Ao todo, possui 252 partidas, das quais 54 foram na última temporada – com 15 gols e nove assistências neste recorte.
O Galo, por sua vez, até aqui, acertou três contratações: o experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, além dos atacantes Ademir e Fábio Gomes.