Lateral esquerdo deixou o Galo em 2016
O torcedor do Galo tem boas memórias do lateral esquerdo Douglas Santos no Atlético-MG. Neste fim de semana, o ala de 28 anos revelou um convite do atacante Hulk para voltar ao clube no qual se destacou entre 2014 e 2016. Hoje, Douglas é titular absoluto do Zenit, da Rússia.
Douglas Santos no Atlético-MG?
A revelação do convite veio neste sábado, em uma entrevista à TV Cabo Branco, de João Pessoa. Segundo o jogador, a conversa aconteceu nas férias, em 2021, com o atacante garantindo que o ala seria bem recebido em um retorno a Belo Horizonte. Os dois jogadores são paraibanos de nascimento.
“A gente se viu nas férias do ano passado. Treinamos juntos. E ele até disse: ‘meu irmão, a galera lá gosta de você. Se você um dia puder voltar, eu acho que todo mundo ficaria feliz”, afirmou Douglas Santos. Ele continuou, falando sobre a chance jogar ao lado do conterâneo Hulk.
“Antes de ele ir para o Atlético-MG, o Zenit estava sondando ele. Eu falei com ele: “vem para cá que a gente está precisando de você”. Depois que ele foi para o Galo eu fiquei feliz. Graças a Deus tenho conquistado títulos no Zenit, e ele no Atlético-MG, então essa história está sendo bem legal de se ver. E que ele e eu continuemos conquistando títulos”.
A carreira de Douglas Santos
Cria do Náutico, Douglas teve sua 1ª convocação à Seleção Brasileira ainda com a camisa do Timbu do Recife. De lá, ele foi para a Udinese, mas não recebeu chances na Itália, voltando ao Brasil em 2014, já no Galo. Primeiro, o vínculo foi por empréstimo, mas as boas atuações garantiram sua permanência em definitivo.
Assim, ele seguiu no clube até 2016, somando 99 jogos e 3 gols. Então, ele retornou à Europa em uma passagem de 3 anos no Hamburgo, antes de chegar ao Zenit, onde já vive a sua 4ª temporada. Titular absoluto do time russo, ele já soma 23 jogos nesta temporada europeia. Além disso, ele tem apenas uma partida com a Seleção Brasileira, mas foi campeão olímpico em 2016 na Canarinha.