O atacante Diego Costa não é mais jogador do Atlético-MG. Aos 33 anos, o sergipano naturalizado espanhol postou uma mensagem de despedida do Galo neste domingo e, agora, está livre no marcado. No texto, Diego agradeceu ao clube, no qual teve uma curta passagem.
“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo”.
O Atlético também se pronunciou sobre a rescisão do centroavante. “Gracias, Diego Costa. Boa sorte na sequência da carreira, Diego”.
Assim, termina a passagem de Diego Costa no Atlético-MG. O jogador, que fez sua base no futebol paulista, no Barcelona Esportivo, se profissionalizou em Portugal. Lá, ele defendeu Penafiel e Braga, antes de jogar em Celta de Vigo, Albacete, Real Valladolid, Rayo Vallencano e Atlético de Madrid, todos da Espanha. Ele também jogou no Chelsea, da Inglaterra. Pelo Galo, foram 19 jogos e cinco gols.
Com isso, o futuro de Diego Costa ainda é indefinido. Isso porque o jogador desperta o interesse do Corinthians, de clubes espanhóis e, agora, também do Arsenal, da Inglaterra.
¡Gracias, Diego Costa! 🇪🇸🐔
🤝 O atacante acertou a sua rescisão de contrato e se despede do #Galo. Diego atuou em 19 jogos, marcou 5 gols e serviu duas assistências. Venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021!
Boa sorte na sequência da carreira, Diego! 💪🏼⚽ pic.twitter.com/XGMFgYtI6r
— Atlético 😷 (@Atletico) January 16, 2022
Ver essa foto no Instagram