O Atlético-MG precisou suar muito para conseguir vencer o Athletic no fim, com um gol de pênalti de Hulk. O placar de 1 a 0 no Mineirão faz o Galo reassumir, momentaneamente, a liderança do Campeonato Mineiro. Agora, o Alvinegro torce por uma derrota ou empate do Cruzeiro na rodada.
Enquanto o Atlético-MG é líder, com 16 pontos, o Athletic segue na terceira colocação, com 13 pontos. Porém, pode ainda perder duas posições, a depender do desenrolar dos jogos. O Galo volta a campo neste domingo (20), às 16h, pela Supercopa do Brasil, onde encara o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O time de São João Del Rei joga no sábado, contra o Democrata, no Joaquim Portugal.
O primeiro tempo contou com o Alvinegro apresentando problemas de criação. Foram poucas as oportunidades de gol, sendo a melhor delas com Calebe, aos 46 minutos, que mandou no travessão.
Na segunda etapa, o Atlético-MG se soltou mais com as mudanças. Criou chances, finalizou melhor, mas não conseguiu furar a defesa bem montada pelo Athletic. Porém, aos 45, o árbitro marcou pênalti em cima de Ademir. Um lance bastante reclamado pelos visitantes. Hulk foi para a cobrança, aos 49, e converteu.