Galo sofre com gols perdidos, mas consegue a vitória na 2ª etapa
Um triunfo bastante suado para o Galo e mais importante ainda. Isso foi o jogo desta quarta-feira (3), em que o Atlético-MG vence o Alianza Lima por 2 a 0, na Arena Independência, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Uma atuação onde o Alvinegro dominou durante todos os 90 minutos, com muito volume de jogo, finalizações, pressão, mas faltou calibrar a pontaria. Foram vários gols perdidos ao longo do jogo.
Todavia, o Atlético-MG vence o Alianza Lima por conta do brilho do meia Igor Gomes, que marcou os 2 gols da partida. Importante para o Galo respirar e seguir vivo na Libertadores para buscar a classificação.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! O ATLÉTICO VENCE O ALIANZA LIMA, 2 A 0, E SOMA SEUS PRIMEIROS TRÊS PONTOS EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO NA COPA @LIBERTADORESBR!
⚽ Igor Gomes marcou duas vezes para o Alvinegro#ContinenteAtleticano #CAMxCAL 🏴🏳️ pic.twitter.com/RoKn90E2aN
— Atlético (@Atletico) May 4, 2023
Classificação do Atlético-MG na Libertadores
Depois que o Atlético-MG vence o Alianza Lima, o Galo conquista sua 1ª vitória na fase de grupos e vai a 3 pontos, assumindo momentaneamente a 3ª colocação do Grupo G da Libertadores.
Enquanto isso, o time peruano é o 2º colocado, com 4 pontos. O Galo pode perder a posição caso o Libertad pontue contra o Athletico Paranaense.
Atlético-MG vence o Alianza Lima em jogo de muitas chances
O 1º tempo foi inteiro do Galo, que dominou o Alianza Lima e criou inúmeras oportunidades de gol. Porém, faltou calibrar a pontaria, que deixou muito a desejar.
Logo aos 2 minutos, Vargas saiu sozinho com o goleiro e bateu para fora. Aos 5, o chileno perdeu outro gol ao chutar com o gol aberto, após cruzamento de Pavón. Na batida, a zaga cortou em cima da linha.
Aos 10, Pavón tentou cruzamento e ia direto para o gol, mas o goleiro Ângelo Campo mandou para escanteio. Zaracho quase marcou num voleio, aos 22, só que o goleiro fez mais uma defesaça.
O ritmo do Galo caiu um pouco, mas o time seguiu com domínio da posse de bola no campo de ataque. Na reta final, teve mais uma chance de abrir o placar após pênalti que Rubens sofreu.
Porém, aos 52 minutos, Hulk bateu no canto direito e Ângelo Campo defendeu mais uma vez, evitando o gol do Alvinegro.
Na 2ª etapa, a tentativa de manter a pressão no campo de ataque continuou e a finalização seguiu ruim. Pelo menos, valeu a insistência, porque uma hora acertou.
Aos 13, Battaglia lançou para Igor Gomes, que driblou o marcador e bateu rasteiro para abrir o placar. Gol importante para destravar o Atlético-MG no jogo e ampliar a vantagem.
⚽🐔 Igor Gomes e seu primeiro gol no triunfo do @Atletico!
🔥🔝 Ele dominou, passou pela marcação e acertou no cantinho para abrir o caminho da vitória do #Galo sobre o @ClubALoficial pelo Grupo G da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/3huNzBublD
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2023
De novo Igor Gomes. Aos 22 minutos, em saída errada do Alianza Lima, Hulk recuperou e cruzou para Zaracho e, na disputa com a defesa, a bola sobrou para Igor Gomes fazer o 2º gol.
Mesmo com o jogo caindo de ritmo, o resultado só não foi maior por causa do goleiro do Alianza Lima. Ângelo Campo salvou aos 38, em chute de Hyoran, e aos 40, em finalização de Zaracho na pequena área.
Por fim, o Atlético-MG vence o Alianza Lima num resultado importantíssimo para respirar e seguir vivo na Libertadores 2023, em busca da classificação ao mata-mata.
🔥⚽ A bola procurou Igor Gomes!
✌️ Na sobra, ele acertou de novo cantinho e marcou o seu segundo gol na vitória por 2-0 do @Atletico sobre o @ClubALoficial pelo Grupo G da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/5YthcmNXUb
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2023
Próximo jogo do Atlético-MG
O Galo voltará a campo no domingo (7), quando enfrentará o Botafogo pela 4ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, às 18h30.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.