Centroavante marca o gol da vitória do Galo e garante a equipe na final do Campeonato Mineiro
Num jogo truncado, com muita luta das 2 equipes, o Galo se sobressaiu. Assim, o Atlético-MG vai à final do Mineiro após bater o Athletic por 1 a 0 na Arena Independência, neste sábado (18), com gol do centroavante Hulk.
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Alvinegro precisava de uma vitória simples para conseguir avançar de fase. Assim, o placar deste sábado foi mais que suficiente para garantir que o Atlético-MG vai à final do Mineiro.
Qual o próximo jogo do Atlético-MG?
O Atlético-MG agora para por 13 dias por conta da data Fifa, de amistosos das Seleções. Com isso, voltará a campo somente no dia 1 de abril, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O duelo de volta acontecerá no dia 8 de abril.
Agora que o Atlético-MG vai à final do Mineiro, resta aguardar o adversário, se é o América-MG ou o Cruzeiro. O Mequinha venceu o jogo de ida por 2 a 0 e tem uma ótima vantagem diante da Raposa, que precisa vencer por 3 gols de diferença para ir à final.
Atlético-MG vai à final do Mineiro ao vencer jogo duro com o Athletic
A 1ª etapa no Horto contou com um jogo muito pegado. Várias faltas, entradas mais ríspidas e até discussão entre o zagueiro Rayan e o atacante Hulk. Com isso, o jogo pouco andou e o Galo, apesar de ter mais presença ofensiva, pecou na criação das jogadas.
Com isso, foram 5 cartões só no 1º tempo, de tão nervoso que foi o duelo. Enquanto isso, na 2ª etapa, o duelo ficou um pouco mais aberto. O suficiente para movimentar mais o duelo.
Nos primeiros segundos, David Braga desperdiçou uma para o Athletic, mandando por cima da meta. Com 1 minuto, Hyoran chutou de fora da área e deu trabalho a Júlio César. Aos 5, em cobrança de falta, Hulk tirou tinta da trave.
Mas aos 7 minutos, veio a marca do artilheiro. Em saída de jogo ruim de Danilo Cardoso, Paulinho disputou com ele e a bola sobrou para Hulk. O camisa 7 disparou, driblou o goleiro e bateu para o fundo do gol.
Aos 27, o Athletic reclamou de pênalti, quando Everson rifou uma bola em disputa com Nathan e acabou atingindo o rosto do lateral adversário com a mão. Porém, a arbitragem mandou o jogo seguir.
O time de São João Del Rei tentou exercer uma pressão para chegar ao empate, mas não conseguiu evitar a derrota. Assim, o Atlético-MG vai à final do Mineiro com uma derrota magra, mas importante demais para o clube.
Veja o gol de Hulk, que deu a vitória ao Atlético-MG
⚽GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
DEEEEELEEEEEE!!!!! HUUUUUUUUULLLLLLLLLK!!! ELE ESMAAAAAAAAAGAAAAAA!!!🐔#VamoGalo #CAMxATH🏴🏳️ pic.twitter.com/SDjli9XxNn
— Atlético (@Atletico) March 18, 2023