Atlético-MG

Atlético-MG contrata meia-atacante Pedrinho

Pedrinho teve seu contrato com o Shakhtar Donetsk suspenso em março devido à guerra entre Rússia e Ucrânia; Jogador estava […]

Pedrinho - Reforço Atlético

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk

Pedrinho teve seu contrato com o Shakhtar Donetsk suspenso em março devido à guerra entre Rússia e Ucrânia; Jogador estava mantendo a forma no CT do CSA, em Maceió

Faltam poucos detalhes para Pedrinho ser anunciado pelo Atlético-MG. Sem atuar desde dezembro do ano passado, o jogador fez exames médicos na cidade do Galo e deve ter a contratação oficializada em breve pela diretoria alvinegra.

Revelado pelo Corinthians, Pedrinho deixou o futebol brasileiro em 2020. O jogador assinou com Benfica, que pagou 18 milhões de euros (R$ 117 milhões na cotação da época) para comprar os seus direitos econômicos. Sem se firmar nos Encarnados, o avançado chegou ao Shakhtar na temporada seguinte, onde fez 19 jogos, com 4 gols e 2 assistências.

Contudo, com a guerra na Ucrânia, Pedrinho teve seu contratado suspenso com o clube ucraniano em março de 2022. Assim, o jogador, que não entra em campo desde dezembro do ano passado, vinha mantendo a forma física no Centro de Treinamento do CSA, em Maceió, sua cidade natal.

Assim, a tendência é que o jogador assine contrato de empréstimo com o Galo até o junho de 2023. Portanto, Pedrinho deverá estender seu vínculo com o Shakhtar pelo mesmo período, com os seus salários sendo integralmente pagos pelo Galo.

COMPARTILHE

Bombando em Atlético-MG

1

Atlético-MG

Emprestado pelo Atlético-MG, Fábio Gomes é anunciado por time australiano

2

Atlético-MG

Arena MRV será palco de Atlético-MG x Santos em seu 1º jogo oficial

3

Atlético-MG

Coritiba x Atlético-MG: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo do Brasileirão

4

Atlético-MG

Red Bull Bragantino x Athletico-PR: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo do Brasileirão

5

Atlético-MG

Atlético-MG x Corinthians: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil