O Atlético-MG anunciou a contratação do meia Igor Gomes, ex-São Paulo, nesta sexta-feira. As duas partes já possuíam um pré-contrato assinado, mas inicialmente, o jogador só poderia atuar pelo Galo a partir de abril, quando se encerrava o vínculo com o time paulista.
Assim, o Atlético-MG teve de negociar com o Tricolor, com o intuito de conseguir efetivar o acerto para contar com jogador já no início da temporada. Revelado pelo São Paulo, Igor Gomes chega ao Galo com contrato até o fim de 2026.
Com apenas 23 anos, Igor Gomes era um dos homens de confiança do técnico Rogério Ceni no São Paulo. Em 2022, fez 33 jogos no Campeonato Brasileiro, com seis assistências, mas sem gols marcados.
Contudo, devido aos insucessos do tricolor na temporada passada acabou se tornando alvo de muita pressão da torcida. Recentemente, inclusive, o jogador trocou seu empresário visando entrar no radar de clubes do mercado europeu.
A chegada de Igor Gomes ao Atlético-MG
O meio-campista foi mais um reforço dentro da política do Galo para reforçar sua equipe neste ano. Portanto, em 2023, os mineiros vêm tentando contratar jogadores em fim de contrato para evitar grandes investimentos.
Dessa forma, além de Igor Gomes, o Atlético também fechou com o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral direito Paulo Henrique, o meia Edenilson e o atacante Paulinho.
🐔 Apresentado pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e devidamente trajado. Igor Gomes é o novo meia do #Galo! 🖤🤍 pic.twitter.com/zncqad3B94
— Atlético (@Atletico) January 6, 2023