O Atlético-GO acertou a contratação do substituto de Marcelo Cabo para a sequência da temporada. Trata-se do técnico Umberto Louzer, que chega ao Dragão após passagens por Sport, no ano passado, e a conquista da Série B com a Chapecoense em 2021.
Classificado para o mata-mata no Goiano, o desempenho em campo não vinha agradando à diretoria. Assim, esse foi o principal motivo para a saída de Marcelo Cabo. Antes de fechar com Umberto Louzer, a diretoria do Dragão também procurou Vágner Mancini, que foi recentemente demitido do Grêmio.
O treinador chega acompanhado do seu assistente técnico, Felipe Endres, e pode fazer sua estreia diante do Iporá, na quinta-feira, em jogo válido pela 9ª rodada do Estadual.
Além disso, Louzer terá pouco mais de 10 dias de trabalho até a estreia do Atlético-GO na Copa do Brasil, contra o União Rondonópolis. O jogo acontecerá no próximo dia 3 de março, às 19h, no estádio Luthero Lopes, no Mato Grosso. A partida é uma das prioridades no primeiro semestre devido ao aporte financeiro do torneio.
Entretanto, em 2022, o Dragão terá mais dois torneios importantes em disputa: a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro, onde deseja conquistar a permanência pelo terceiro ano consecutivo.
É DO #DRAGÃO! Umberto Louzer é o novo técnico do Atlético Goianiense. O treinador chega com contrato até o final da temporada. Louzer comandou a Chapecoense na conquista do Campeonato Brasileiro Série B 2020! Seja bem-vindo, Professor! 🤝🇹🇹
Informações: https://t.co/3N3rpwfiu4 pic.twitter.com/oQgUMB0Wvc
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) February 22, 2022