Jogador de 31 anos passou pelo Dragão na base
Reforçando o seu elenco para a disputa da Série B, o Atlético-GO contrata Renato Alves. O volante de 31 anos começou a carreira na base do Dragão e retorna ao clube após se destacar com a camisa da Aparecidense no Campeonato Goiano.
Atlético-GO contrata Renato Alves
A negociação pelo retorno do volante já vinha avançando nas últimas semanas, mas, agora, chega a um acordo e já trabalha no CT do clube de Goiânia. Ainda assim, ele não estará com a equipe nas finais do Estadual, contra o Goiás, nos 2 próximos domingos.
Já que ele não pode mais ser inscrito no elenco Dragão para o Goiano, Renato só ficará à disposição do treinador Mozart Santos para a Série B. A estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro acontece no fim de semana do dia 14, visitando o Sampaio Corrêa.
Se um lado recebe um reforço, o outro perde um jogador. Com a saída de Renato Alves, a Aparecidense perde um dos seus eixos do time desde o ano passado e não vai poder contar com o experiente meia para a campanha da Série C, que começa na 1ª semana de maio.
Confira o segundo Gol do Camaleão que saio dos pés de Renato no inicio do 2ºTempo.
🎥 FGF TV no Youtube.
📷 Wigor Vieira | A.A. AparecidenseVamos Juntos com #APARECIDENSE
“Onde o azul e branco estiver” pic.twitter.com/rdtjsZE15R— A.A. Aparecidense (@AA_Aparecidense) February 26, 2023
A carreira de Renato
Agora que o Atlético-GO contrata Renato, o volante retorna ao clube após 11 anos. Depois de surgir no time sub-20 do Dragão, ele passou pela base do Porto e chegou a ser emprestado ao Santa Clara – ambos de Portugal. Depois da passagem na Europa, ele voltou à base rubro-negra.
Sem espaço no clube da capital, o jogador rodou por Grêmio Anápolis, Nacional da Ilha da Madeira, Anapolina, Trindade, Jataiense, Goiânia, Goianésia, Iporá, Unirb-BA e ABC, quase todos de Goiás. Ele chegou à Aparecidense no ano passado.
Com a camisa do time de Aparecida de Goiânia, o jogador de 31 anos somou 41 jogos e marcou 2 gols. Ele foi peça importante na campanha de acesso do time na última Série D e também teve boas participações na campanha semifinalista do Goianão.