Após perder para o Levante, lanterna do Campeonato Espanhol, e ter a permanência do técnico Diego Simeone questionada pela imprensa espanhola, o Atlético de Madrid encarou o Osasuna neste sábado e venceu fora de casa para se desgarrar de Villareal e Barcelona na briga pelo G4.
A vitória dos colchoneros foi construída com o bom desempenho ofensivo dos homens de frente do Atlético de Madrid. Aos três minutos, o português João Félix colocou o time de Simeone à frente do placar. Na segunda etapa, Luis Suárez e Ángel Correa, que foi acionado do banco de reservas, completaram o triunfo.
Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 42 pontos e se isolou na quarta posição da La Liga. Os colchoneros abriram três pontos de vantagem de Villareal e Barcelona e supera as duas equipes nos critérios de desempate. O Osasuna, por sua vez, ficou estacionado na nona posição com 32 pontos em 25 jogos disputados.
O Atlético de Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Manchester United, no Wanda Metropolitano, às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O Osasuna, por sua vez, tem compromisso somente no dia 27, contra a Real Sociedad, fora de casa, pela La Liga.