Aos 33 anos, volante vinha de passagem no Vila Nova
O volante Deivid, ex-Athletico-PR, Sport e Guarani, anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira. Ele não jogava desde fevereiro, quando defendia o Vila Nova.
A aposentadoria
O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais do agora ex-volante:
Hoje, encerro um ciclo de mais de 15 anos como atleta profissional de futebol e aproximadamente 11 anos entre escolinhas e categorias de base. Quero agradecer imensamente a todos com os quais tive a oportunidade de conviver, trabalhar, ensinar e aprender, aos jogadores, torcedores, dirigentes, técnicos, equipes de apoio, funcionários dos clubes, profissionais de comunicação e, em especial, à minha família pelo apoio incondicional e por ter vivido intensamente comigo, o meu sonho.
Houve momentos tristes mas, com certeza, os felizes foram muito maiores. Encerro de cabeça erguida e com a certeza de ter dado sempre o melhor de mim, honrando as camisas dos clubes que tive o prazer de representar, com destaque para o Furacão, onde dediquei mais de 12 anos da minha vida.
Vi um sonho se tornar realidade, talvez até mais do que esperava. Conheci quase todo o Brasil e outros países, fiz grandes amizades que levarei para a continuidade da vida, e isso tudo graças a esse esporte incrível chamado FUTEBOL.
Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que me foi proporcionado e por tudo o que pude proporcionar às pessoas à minha volta. Fica aqui o meu carinho e a minha profunda gratidão a todos. MUITO OBRIGADO, de coração!
ESCOLINHAS E CATEGORIAS DE BASE
Jardim paraíso – Escolinha
Grêmio Operário – Escolinha – 6 meses
PSTC – Base – 3 anos
Athletico Paranaense – Base – 3,5 anos
COMO PROFISSIONAL
Athletico Paranaense – 291 jogos – 9 anos
Sport Recife -16 jogos – 8 meses
Guarani – 68 jogos – 2 anos
Inter de Limeira – 11 jogos – 4 meses
Vila Nova – 19 jogos – 1 ano
405 jogos como profissional
A carreira de Deivid
Cria do Athletico Paranaense, Deivid jogou no time profissional do Furacão entre 2010 e 2018. Assim, foram 291 jogos e 9 gols com a camisa rubro-negra. Então, ele foi bicampeão do Campeonato Paranaense pelo time.
Depois, ele seguiu carreira no Sport, mas não agradou com a camisa do Leão e também não conseguiu evitar o rebaixamento em 2018. Assim, ele deixou a equipe ao fim da temporada e acertou com o Guarani, onde passou dois anos.
No ano passado, ele jogou o Paulistão na Inter de Limeira e foi para o Vila Nova na Série B. Ele seguiu na equipe para esta atual temporada, mas fez apenas três jogos, ainda em fevereiro. Ele estava sem clube desde então.